sexta-feira, 30 de março de 2012

Início Atividades/ Incubadora 2012




O projeto de acompanhamento crítico INCUBADORA é voltado para artistas visuais que queiram sistematizar o pensamento sobre sua própria produção.

INCUBADORA propõe estratégias de inserção no contexto da arte contemporânea e propicia contato com críticos e artistas convidados. Através da orientação de projetos individuais e reflexão sobre os textos mais urgentes da atualidade, o artista irá:
- mergulhar reflexivamente em seu processo de criação;
- conhecer vetores importantes das questões da contemporaneidade que influenciam os desdobramentos da arte;
- compreender as conexões de suas pesquisas visuais com o universo da arte contemporânea;
- ampliar seu repertório conceitual e potencializar sua produção artística;

INCUBADORA se reúne semanalmente e está aberto à análise de portfólios para novos artistas que queiram integrar o grupo.

Quintas-Feiras 16:00 às 18:00h e 18:00 às 20:30h.
Valor: R$ 260,00

Regina Johas Artista é plástica e pesquisadora. Doutora (2004) em Artes Visuais pela Escola de Comunicações e Artes /USP, graduada em Artes Visuais pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e especializada em História da Arte pela Universidade de Colônia, Alemanha (1989).
Foi orientadora do Projeto Experiência 2011/ Itaú Cultural SP, dedicado a jovens artistas em formação. Foi júri em inúmeros processos seletivos e salões de arte (SARP, Itaú Cultural, SESC, entre outros). Participou em diversas exposições nacionais e internacionais. Possui obras nos seguintes acervos públicos: Museu de Arte Moderna/São Paulo; Museu Nacional de Belas Artes/Rio de Janeiro; Museu de Arte Contemporânea do Paraná/Paraná; Museu de Arte de Ribeirão Preto/São Paulo. Participação em exposições recentes: “Jardins Circulares”– Galeria Veredas SP – SP/2011"Trans_imagem"(como curadora) – Galeria Virgilio – SP/2010; "Sobre o Desenho" – MABE/ FAAP/ Lutetia – SP/2008; Ctrl_C Ctrl_V"– SESC Pompéia – SP/2007; 7ème Mondiale de l`Estampe et de la Gravure Originale, Triennale de Chamalières – Chamalières, França/2006; “10 anos de um novo MAM: Antologia do acervo” – MAM – SP/2005; “38. Bienal Internacional de Cerveira” – Portugal/2005.
Como pesquisadora, investiga questões referentes à análise da imagem e da linguagem visual, vetores conceituais da arte contemporânea e gênese dos processos criativos. É Professora Titular Doutora na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), nos cursos de Artes Visuais e de Arquitetura e Urbanismo. Professora Doutora na pós-graduação em História da Arte da FAP/FAAP/Ribeirão Preto.

Sem comentários:

Enviar um comentário